A nossahistória

Manuel Jorge Gomes

O ano era de 1953 e o jovem Manuel Jorge Gomes estava a terminar o ensino básico quando herdou as primeiras terras que fazem hoje parte das diversas propriedades das Hortícolas Casal D’Avó. No início produzia trigo, cevada e milho, passando depois para o nabo com rama que tinha grande procura no mercado da Ribeira em Lisboa.

Hoje em dia a Hortícolas Casal D’Avó produz 10 variedades de frutas e legumes de alta qualidade para satisfazer as necessidades dos seus diversos clientes.

Localizada no Ribatejo, mais propriamente no concelho de Torres Novas a Hortícolas Casal D’Avó está hoje a ser gerida pelo Sr. Manuel Jorge Gomes e os seus 5 filhos que desde muito cedo acompanharam os seus pais na produção e comercialização das frutas e legumes.

Em 2010 o volume de vendas ultrapassou 1 milhão de Euros, que por sua vez tem sido um aumento crescente até aos dias de hoje, tendo-se aproximado dos 3 milhões em 2021. Tudo graças ao empenho e dedicação da família Gomes e dos seus colaboradores, que já cultivam mais de 450 Hectares e continuam a expandir com futuras aquisições.

Para garantir que os produtos chegam ao cliente final com maior nível de qualidade e frescura a Hortícolas Casal D’Avó também possui um leque de equipamento agrícola que vai desde tratores até máquinas de lavar e calibrar os produtos. Tem uma capacidade de frio de 250 m2 e um novo armazém de 1800 m2 localizado na Golegã, que se encontra próximo da sua zona de produção. E graças aos seus camiões frigoríficos garantem entregas em segurança, rápidas e eficazes dos seus produtos. A Hortícolas Casal D’Avó tem implementado o HCCP e é certificada em Global G.A.P. , GRASP e pela Produção Integrada.

Em constante valorização dos seus recursos, a Hortícolas Casal D’Avó tem criado o longo destes anos uma estrutura sólida apoiada na melhoria das suas capacidades técnicas, humanas e financeiras.

A Hortícolas Casal D’Avó possui todas as competências necessárias para responder com rapidez e qualidade do mercado cada vez mais exigente e competitivo. Só assim conseguimos assegurar a plena confiança dos nossos clientes e preparar-nos para o futuro.

Produzimos com o maior nível de qualidade verified e frescura auto_awesome

Mapa de Portugal
Área e capacidade de cultivo
Meloa Cantalupe
2 ha
70 ton
Meloa Gália
5 ha
200 ton
Abóbora Hokkaido
3 ha
120 ton
Abóbora Musqueét
4 ha
280 ton
Abóbora Butternut
20 ha
1200 ton
Pimento Verde
15 ha
300 ton
Pimento Vermelho
15 ha
200 ton
Couve Coração
45 ha
1500 ton
Couve Lombarda
20 ha
800 ton
Beterraba
20 ha
300 ton
Nabos
120 ha
2200 ton